Vou falar um pouco de uns assuntos estranhos e confusos, no fim das contas nem eu mesmo vou entender o que estou falando, mas tudo bem.
Estou aqui pensando, por que ser bom? O que nós ganhamos sendo bons com os outros? Claro, algumas pessoas retribuem os favores, ficam gratos e passam a te ver de outra maneira, mas isso nem sempre acontece, e muitas vezes ajudamos pessoas mal-agradecidas. Por que não passar por cima de tudo e todos, sem se importar com o bem estar e a vida alheia? Quem nos disse que é bom ser bom? Ou será que somos bons com medo de "Deus" e da "punição divina", já que fomos criados numa sociedade que prega isso? Realmente vale a pena ser bom? E uma das maiores duvidas, realmente estamos sendo bons, ou ajudamos os outros pensando em nós mesmos?
Bondade sempre é algo relativo, mesmo quando estamos fazendo mal a alguém, estamos fazendo bem a outra pessoa. Mas vamos considerar que estamos falando em ser bom no geral, com todas as pessoas. Existem pessoas que se sentem gratificadas ao ajudar os outros, por isso elas são "bondosas", outras fazem isso porque a sua religião prega que os maus serão mandados ao inferno, outras simplesmente sentem um dever intrínseco. Talvez isso responda o "por que ser bom".
Não posso falar pelos outros, mas quando posso ajudar alguém, e vejo que minha ajuda foi importante, eu sinto uma gratificação, mesmo que aquela pessoa não me agradeça, é um bem-estar momentâneo, mas que faz valer a pena ajudar alguém. Mas será que todos se sentem agradecidos ao ajudar um estranho? Tem muitas pessoas que só fazem algo para alguém por obrigação, e isso é perceptível, então, que motivação teria essa pessoa para ser bondosa? Talvez daí surjam as pessoas que não se importam com nada além delas mesmas, e tudo o que fazem é porque desejam algo em troca que a beneficie, ou seja, egoístas. Mas deixarei o egoísmo para ser discutido outro dia.
Agora definir o que é "ser bom" é um grande problema. Nós sabemos quando estamos sendo bons ou maus, mas como já disse, isso é um conceito muito relativo. É o caso do conto da borboleta, aquele que o homem vê uma borboleta se esforçando para sair de seu casulo, e quando ela aparentemente não está conseguindo, o homem corta o casulo com uma tesoura, então, por ainda não estar pronta para a vida adulta e incapaz de voar, ela morre, tudo porque o homem a ajudou, tentando ser bom com aquele pequeno ser. Às vezes deixar os outros sofrerem faz parte do ser bom, deixar a criança tentar andar sozinha em sua bicicleta para que ela caia e se machuque faz parte do aprendizado dela, e será melhor para ela, do que prezar pelo seu bem e segurar a bicicleta o resto de sua vida.
Acho que acabei fugindo um pouco do assunto, mas agora estou percebendo, que estava buscando motivações e recompensas por ser bom, talvez seja isso o que buscamos gratificações, então de certa forma estou sendo tão egoísta quanto aqueles que não ajudam os outros, porque sentem que não recebem nada em troca, pois se me sinto bem fazendo isso, não o faço pelos outros, mas sim por mim. Mas se considerar que ser mau é muito mais fácil e divertido, acho que de certa forma ser bom é mais nobilitante.
Estou começando a deixar as coisas muito confusas, e a postagem já está muito grande, então vou terminar pela metade mesmo. Comente por favor, e seja bom, se você souber o que é isso.
Obrigado pela atenção e PISE DE LADO PARA OS COWBOYS DO INFERNO!
QKXEADYBTVFBMUV
Há 5 anos

4 comentários:
"Musicas para a semana
* 2ª: Pantera- Cowboys From Hell
* 3ª: Pantera- Cowboys From Hell
* 4ª: Pantera- Cowboys From Hell
* 5ª: Pantera- Cowboys From Hell
* 6ª: Pantera- Cowboys From Hell
* Sábado: Pantera- Cowboys From Hell
* Domingo: Tudo menos Pantera- Cowboys From Hell"
*Sara chora de rir com isso*
ISHAOSIHAOISHAOISHIAOSHAOIHSOIA
aiai...
meeeu, gosto do jeito como você escreve e realmente acho que o seu blog tem mais potencial que o meu. :S
Badger Badger Badger
fiquei com uma puta preguiça de ler tudo isto porque são 2:30 da manhã e estou com sono...
prometo que ao levantar "daqui a pouco" eu leio tudo e faço um comentario decente...
e cara, seu blog está mais legal que o meu... uahauhauahuahuah...
bjunda!
Postar um comentário