Bom Dia. Desculpem a falta de atividade, é tudo culpa do sistema capitalista, do mundo globalizado e do excesso de informação que nos atinge todos os dias, eles fazem com que eu me disperse e faça coisas mais importantes, como ouvir cowboys from hell e jogar neverwinter nights, aliás a culpa e toda minha.or Hoje é uma noite de quarta-feira, espero conseguir terminar esse post antes que seja tarde demais.
Vou falar sobre falar. Já reparou que não conseguimos parar de falar nunca? Falamos sobre tudo, o tempo inteiro com qualquer um disposto a falar com você. Falamos sobre o tempo, as pessoas, a rua, o ambiente, como os onibus demoram à chegar, sobre os deuses, sobre os duendes, sobre como foi sua consulta no ginecologista, sobre o jogo de futebol de ontem, sobre inúmeros assuntos, o que importa é estar falando.
Porém, na maioria das vezes, elas são conversas desnecessárias. Qual o uso de falar sobre a nova cor que estão pintando o McDonalds? essa foi a conversa(de uma familia aleatória no onibus, não tinha nada a ver comigo, mas não tinha como não ouvir, porque eles estavam do meu lado e todos os outros do onibus estavam em silêncio) que me fez pensar sobre o porque falamos. a principio eu estava chegando a conclusão de que era porque não tinhamos nada melhor para fazer, o que de certa forma é uma boa conclusão.
Mas acontece que falar é uma das nossas formas de partilhar experiências, quando contamos o que acontece se colocar o dedo na tomada para alguém que nunca fez isso, essa pessoa não irá fazer o mesmo, a não ser que goste de tomar choques(malditos fisicos). Mas o que me intriga, é que são raras as conversas que nos levam a partilhar informações utéis, na maioria das vezes falamos sobre como as flores são belas e se o brasil vai ser tetra campeão mundial.
Por outro lado, são com essas conversas futeis que conhecemos pessoas interessantes e nos tornamos amigos delas, se não falassemos sobre assuntos aleatórios e desimportantes, não teriamos vontade de conversar sobre coisas construtivas ou assuntos mais intimos. Ou seja, conversas futeis não são necessariamente inuteis, graças a elas construimos nossas amizades.
Saindo um pouco da linha de raciocinio, o que me intriga também é o fato de que, assim como o alcóol e os deuses, todas as civilizações criaram uma linguagem, bom mas acho que vou colocar na lista de afazeres para falar sobre essas coisas que todas as civilizações criaram. Mas se desde os primórdios já era necessário falar, acho que deve fazer parte da natureza humana falar o tempo inteiro ou talvez falemos tanto atualmente graças ao excesso de informação que circula o ambiente em que vivemos.
Talvez devemos agradecer esse fato, graças a nossa "linguagem complexa" nós podemos passar o conhecimento através das gerações, os outros animais se comunicam, mas eles só "falam" sobre o que acontece momentâneamente, por exemplo para avisar se há comida ou predadores perto. A nossa raça desenvolveu uma civilização graças a capacidade de transmitir o conhecimento, e a escrita também foi uma ferramente muito importante, afinal de contas, escrever também é uma forma de falar. Conversando nós partilhamos idéias, mostramos nossas idéias a outras pessoas, assim elas podem melhorar ou aplicar essas idéias, gerando conhecimento e mudanças no nosso mundo.
É já falei o bastante, bom, acho que no fim das contas conversar e falar excessivamente é necessário e faz parte de nossa natureza, afinal de contas, a construção do conhecimento cientifico se baseia nisso, do que adianta fazer grandes coisas e não poder contar-las a ninguem(pergunte para os super-heróis)?
obrigado pela atenção e PISE DE LADO PARA OS COWBOYS DO INFERNO!!!!!!!!!!!
QKXEADYBTVFBMUV
Há 5 anos

Nenhum comentário:
Postar um comentário