quarta-feira, 25 de junho de 2008

Dia Quinto: Friend or Foe

Bom dia, hoje é uma manhã de quarta-feira, onde tenho muito o que fazer e nenhuma vontade para tal, por isso irei escrever algo aqui. Eu tinha prometido algo mais curto, então vou quebrar minha promessa e escrever mais um texto gigante que será lido por umas três ou quatro pessoas, no máximo. Mas não importa, não quero ser popular com esse blog, apenas quero passar as minhas idéias áqueles que leêm. Obrigado a você que têm paciência de ler o meu blog, se você não existisse, eu já teria desistido, je vous aime.

Como sempre, falarei sobre algo muito confuso e dificil de ser comentado, mas se você tiver uma critica ou um comentário qualquer, não o guarde para si, eu agradecerei caso você comente, prinicipalmente se for sobre meu jeito de escrever, se estiver muito cansativo avise.

Na realidade é um assunto sobre o qual meus amigos andaram postando por ai em outros blogs e eu fiquei com inveja e vou postar no meu também.

Ninguém gosta de ficar sozinho, isso é fato, por isso sempre buscamos alguem para nos fazer compania, alguem para quem você possa contar seus segredos, uma pessoa para conversar e se divertir, uma pessoa que te entenda e que se importe com você. Mais especificamente procuramos um "amigo".

Nessa busca conhecemos dezenas de pessoas muito diferentes entre si, mas se você perceber, seu jeito de tratar cada uma é tão diferente quanto elas mesmas. Nessa busca encontramos pessoas que amamos, pessoas que odiamos, pessoas que temos afinidade, pessoas que nos odeiam, pessoas que não tem nada a ver conosco e todos os tipos de pessoas, então escolhemos algumas para serem chamadas de amigos, aqueles a quem damos nossa confiança.

Mas o porque dessa escolha? é tudo uma questão de afinidade, escolhemos aqueles que viveram coisas parecidas, gostam de coisas parecidas e pensam de maneira parecida. Então olhamos para essa pessoa com outros olhos, como se ele não fosse "só mais um", nós começamos a perceber que assim como você, aquele ser tem sentimentos, passa por dificuldades, momentos memoravéis e também busca alguem em quem possa confiar. Em alguns casos, ele também encontra esse alguém em você, mas isso nem sempre acontece.

Agora vamos refletir. Antes de mais nada, esse alguém era só mais um andando na rua, parado no ponto de ônibus, sentado na cadeira ao lado na escola, agora ele é um ser humano completo, com vida e emoções. Ai você olha para os outros e pensa neles como mais um, mas será que eles também não são seres humanos como você? será que eles também não tem sentimentos? Será que eles também não pensam como você, gostam do prazer e temem a dor?

Talvez quando dizemos que somos todos iguais estamos mais certos do que se pode imaginar. Todo ser humano tem os mesmos desejos e medos, apenas os apresenta de forma diferente, baseado no tipo de vida que ele levou. Não há muita diferença entre o modo que dois bebês pensam, eles querem calor, comida e carinho. A forma com que forem criados, irá mudar a perspectiva desse fato, ou seja, somos todos iguais, mas nos tornamos diferentes conforme vivemos e nossa personalidade se constrói.

Não é errado odiar ou amar, isso é perfeitamente normal em todas as pessoas, é como se fosse instinto. Mas muitas vezes magoamos os outros sem nenhum motivo aparente, falamos coisas que machucam, não damos o mesmo valor que eles nos dão e esquecemos completamente que eles também tem sentimentos, mesmo sendo só mais um para você, para ele e para aqueles em volta dele, ele é um homo sapiens completo que sente tudo o que você sente. Ele também chora, ele também ri e assim como você, ele não quer que o machuquem.

Estou falando isso porque temos uma vocação muito grande para a crueldade, ferir os outros é muito fácil e divertido. Na próxima que você quiser machucar alguem, talvez apenas para dar risada ou provar sua superioridade, coloque-se no lugar dele e pense se você gostaria que fizessem aquilo com você. Não estou dizendo para você ser um santo e só pensar nos outros, no um contra um, pense em si mesmo, pois seu oponente não irá pensar em você. Apenas estou dizendo que saber que todos os humanos são humanos é algo muito interessante.

De novo ficou gigantesco e cansativo, desculpe-me, é que eu não consigo parar de escrever depois que eu começo. De novo peço para comentar, nem que seja só um ponto.

obrigado pela atenção e PISE DE LADO PARA OS COWBOYS DO INFERNO!!!!!!!!!!

3 comentários:

Felipe Vaz disse...

tcs, seu emo!

tem razão... eh muito fácil.

ótimo pos! o único q eu n pulei nem uma linha pra ler HAUAHAUhAuahauaHU

(fiz de novo... puxa vida)

continue assim xDDDD

Metal Seven disse...

Muito Bom : )

Metal Seven disse...
Este comentário foi removido pelo autor.